A produção parcial da Praça de Convivência tinha como objetivo mostrar para alunos e professores que todo o Projeto apresentando não ficaria apenas no papel! E parece ter surtido o efeito desejado. A reposição de aula dos alunos fora marcado para sábado a fim de que alimentção e transporte fossem garantidos pela Regional, professores se organizaram e identificaram áreas de interesse de trabalho e os alunos se apresentaram para direcionamento das atividades.
Contudo, essa fora uma semana complicada porque não tivemos flexibilidade com transporte para retirada dos pneus na Curinga Pneus, os paletes de madeira da Cimfel e um caminhão particular precisou ser contratado para que os alunos tivessem material para trabalhar. Vimos os Ofícios enviados pela Regional não estarem sendo atendidos pelos órgãos que poderiam ter colaborado com materiais para execução parcial das praças e a comunidade externa não tem dado, ainda, a resposta aguardada!
Em contrapartida, parceiros tem se formado e tem nos surpreendido! A professora Carmem, do CRAAD esteve visitando a CED04 para avaliação do terreno, orientação técnica e diante da perpicaz abordagem da professora Édna, tivemos ferramentas emprestadas para que as atividades pudessem ser realizadas. A Embrapa firmou parceria, pedindo para que organizássemos os 20 alunos voluntários e o professor líder ( Hulda Ferreira Tavares) para curso técnico certificado junto com a doação das sementes e mudas para nossa horta. O engenheiro Jose Paixão, requisitado para possível doação de carretéis de madeira, de Furnas, se identificou de tal forma com a Proposta de Intervenção no CED04, que mobilizou empresas particulares e disponibilizou. O empresário Sérgio, do restaurante Veredas do Cerrado firmou parceria com o fornecimento do lanche para que a equipe de sábado tenha energia garantida para os trabalhos. O Sr. Julimar tem se mostrado cada vez mais companheiro e dedicado. Outras possibilidades, muitos sonhos e um grande objetivo nos move. Que venha o sábado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário